“Publicar é tornar público, acessível a todas as pessoas. A mídia pode variar em função dos objetivos ou das circunstâncias. Deus escreveu os Dez Mandamentos em pedra, rabiscou pecados na areia, ordenou que Moisés escrevesse livros, disse para outro profeta fazer uma espécie de outdoor e chegou a grafitar a parede de um palácio persa, mas quer mesmo é escreve Suas leis em nosso coração.
Por isso, a religião tem tudo a ver com publicações. É a verdade, a mensagem que salva, que deve alcançar a todos. E tem que fazer isso da forma mais bela, mais forte, mais transformadora.”
Esse trecho está na apresentação do livro Outro Poder publicado pela Casa Publicadora Brasileira, 2010. É uma coletânea de importantes recomendações de Ellen White para os comunicadores modernos. Ela que soube utilizar tão bem os recursos da imprensa para disseminação do evangelho em seu tempo, inspirada pelo Espírito Santo legou-nos preciosas advertências para o tempo presente.
Ganhei há pouco tempo este livro de um amigo, e a leitura do mesmo tem me impressionado para uma revisão dos conceitos de escrever ou falar, principalmente no que tange às verdades bíblicas. Recomendo a leitura desse livro para todos que desejam aperfeiçoar a arte de escrever bem (de todas as suas formas, jornais, revistas, blogs, sites ou apenas um bilhete), a aprender com o maior comunicador de todos os tempos, Jesus Cristo.
“A escrita deve ser usada como meio de semear a semente para a vida eterna. Esse é o ‘Assim diz o Senhor’.” (WHITE, p 13)