segunda-feira, 16 de maio de 2011

O ÚNICO PATRMÔNIO QUE NINGUÉM TIRA DO SER HUMANO É O CONHECIMENTO

Depoimento de Lázaro Ramos no Educar para Crescer

O ator conta que que a Educação lhe ajudou a estar sempre atento e curioso

Na escola, Lázaro Ramos descobriu estratégias para lidar com as mais diversas dificuldades

Gosto muito de falar uma frase pois ela é uma certeza para mim: o único patrimônio que ninguém tira do ser humano é o conhecimento. Por isso, a escola é tão importante. Estudei em colégio particular e também em público e lá descobri o prazer da leitura, aprendi a compartilhar alegrias e descobri estratégias para lidar com as mais diversas dificuldades.

A Educação escolar agregada com a dada pela minha família me deixou preparado para enfrentar o mundo fora dos muros da escola e do quintal de casa. Na escola eu também descobri as minhas possibilidades por causa de educadores tão apaixonados pelo que faziam.

A Educação me deu preparação para o mercado de trabalho. Me ajudou a descobrir o meu talento e acima de tudo me ensinou a estar sempre atento e curioso.

Lázaro Ramos é ator e cineasta. Atuialmente está no ar na novela Insensato Coração, da TV Globo

 

Nenhum comentário: