Coitado de nossos livros...
A Lilla Ka é especializada em roupas femininas. Para desejar feliz ano novo às clientes das lojas da Alameda Lorena e dos shoppings Morumbi e Higienópolis, em São Paulo, e do Iguatemi, em Campinas, ela resolveu inovar e decorou suas vitrines com livros. “A ideia é desejar que as pessoas tenham boas histórias para contar em 2011”, explica a gerente de marcas Diana Sternfeld. O desafio era, então, fazer tudo isso sem deixar a vitrine com cara de livraria. Os cerca de 300 livros, comprados de sebos de acordo com o formato e a coloração das páginas, foram então dobrados ou recortados e colocados ao lado das manequins. Segundo Diana, não deu dó fazer toda essa bricolagem bibliográfica. “Num primeiro momento, nos preocupamos, mas o resultado foi muito bom”, ela disse. “Os livros são usados e suas histórias já foram muito lidas. Para a gente, eles não perderam o valor”. Os exemplares que ainda estiverem em condição quando a vitrine for desmontada devem ser doados.
Fonte: PublishNews
2 comentários:
Totalmente sem noção essa gerente. Essa é mais uma prova do quanto o sisema capitalista é alheio às verdadeiras necessidades da sociedade. Neste caso, oq mais importa não são os valores do livro mas, a beleza da vitrine para atrair as compradoras compulsivas.
Muito bem observado, Vânia.
Com certeza, estamos vivendo num mundo totalmente pragmático, que se atenta apenas ao lucro imediato, esquecendo da educação, da leitura e do que realemente forma bons cidadãos.
Postar um comentário