sábado, 1 de janeiro de 2011

Provisão divina para a ansiedade

Fonte: Lição 02 da Escola Sabatina - sábado a tarde:

Verso para Memorizar: “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês” (1Pe 5:7, NVI).

As Escrituras estão cheias de versículos que contêm palavras como medo, ansiedade, queixas, susto e terror. Muitas referências mencionam com que as pessoas estão ansiosas e temerosas; outras, com promessas de certeza divina aos que estão com medo ou ansiosos. A mensagem “Não temam” atravessa as Escrituras com força e persistência.

E por que não? Afinal, medo e ansiedade fazem parte da existência humana desde que o pecado entrou neste mundo. Ansiedade ou temor sobre o que pode acontecer é uma das emoções mais perigosas para a saúde física e mental. Conta uma lenda medieval que certo viajante encontrou à noite o Medo e a Praga a caminho de Londres, onde esperavam matar 10 mil pessoas. O viajante perguntou à Praga se ela faria toda a matança. “Ah! Não!”, respondeu a Praga. “Vou matar apenas umas centenas. Meu amigo Medo vai matar o restante.”

A lição desta semana mostra como, pelo poder divino, podemos ter alívio do medo e da ansiedade. Confiança em Deus e contentamento são fatores fundamentais para encarar o futuro com confiança.


=========================================================
Nota: O Senhor nos conhece antes mesmo de nascermos, e Ele sabia que a humanidade seria ainda mais ansiosa nestes últimos tempos. Por isso as escrituras está cheia de promessas e Deus repetidas vezes nos diz: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel". Isaías 4:10
Que neste novo ano, possamos entregar todos os nossos desejos, nossos sonhos nas mãos de Deus e viver cada dia intensamente, sem temor ou ansiedade pelo futuro. Lembro-me do hino que fala assim: "pois se Deus protege as aves, cuidará também de mim".

Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. Isaías 41:13


Nenhum comentário: