sábado, 1 de janeiro de 2011

A saga de um brasileiro

Medo e esperança na mão - sertão
Vida nova longe do meu mundo - seguro
Acreditar no que virá - sonhar
Para a cidade grande trabalhar - arriscar
Ganhar a vida e entrar para a história - glória
Partida dura, mas necessária - solitária.

Adeus povo da minha terra - eterna
Lembranças da infância querida - sofrida
O vento as leva sem piedade - saudade
Viro as costas para o passado - amado
O presente é o futuro - escuro


Se cair é preciso levantar - tentar
Perseguir a vida e viver - sobreviver
Num mundo onde o medo existe - persiste

A paz está escondida - perdida

E a vida é apenas um momento - tormento
Mas estou certo de que tudo dará certo - espero
Com a força mais forte - sorte
Com a cabeça erguida - destemida
Com toda minha manha e esperteza - firmeza
E o trunfo que guardo para os dias de incerteza - fraqueza

Meu verdadeiro eu que não morreu - adormeceu
Minha terra, verdade e razão - sertão.
Por Beatriz Badim de Campos

Um comentário:

bia disse...

Olá, Lídia. Que bom que "A saga de um brasileiro" está abrindo caminhos para uma reflexão sobre o povo brasileiro por aqui também. Muito obrigada, sucesso ao Link Literário e grande abraço. Bia Campos.